Luxação e Instabilidade do Ombro

 

O Ombro é a articulação do nosso corpo com maior amplitude de movimento. Por esse motivo ele está sujeito a episódios de luxação e instabilidades.

A Luxação do Ombro é a mais frequente das grandes articulações ocorrendo na maioria das vezes de forma traumática em acidentes esportivos ou automobilísticos. A luxação se apresenta como o escape do úmero em relação a escapula, trazendo como principais sintomas dor, limitação do movimento e deformidade do ombro.

Durante a avaliação é de extrema importância um exame físico minucioso e a identificação de outras patologias associadas, como a Frouxidão Ligamentar ou lesões do Manguito Rotador. Os exames de imagem como Raio-X, Tomografia e Ressonância devem ser realizados para uma melhor orientação sobre o tratamento mais adequado.

O tratamento inicialmente pode ser feito de maneira conservadora (sem cirurgia) com medicações, reabilitação e fortalecimento. Porém se as luxações se tornam redicivantes, ocorrendo de maneira corriqueiras, muitas vezes é necessário a correção cirúrgica do caso.

Entre em contato